Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Você também se arrepende de sua tatuagem? Saiba como remover em sua própria casa!



Perigos da Remoção de Tatuagem a Laser


"Olá,

Pense fora da caixa: se alguém tirasse todo o seu conhecimento e lhe dissesse para escolher a técnica mais popular - remoção a laser - você faria isso?

Hum… pensar fora da caixa. Eles fazem você pensar assim sobre sua posição, mas simplesmente para que sigam o que acham melhor.

Você acha que eu faria uma remoção de tatuagem a laser se fosse a única coisa que existisse para expulsar a tinta para bem longe da minha pele?

Não, eu não faria isso. Os riscos são simplesmente muitos e não vale a pena passar por isso.

E eu não me importo se eu tivesse o nome da minha ex-namorada Maria tatuado em letras enormes no meu peito e minha namorada atual estivesse furiosa em relação a isso.

Eu explicaria minha situação a ela usando exatamente o que estou prestes a revelar agora:

A remoção do laser danifica as células da pele


Quando você entra em uma consulta de remoção a laser, ou o médico ou seu assistente irá dizer  que o laser utilizado é altamente preciso e especificamente calibrado para atingir somente as células de pigmento de tinta da sua tatuagem.

Tudo isso está correto.

Mas o que você não irá ouvir é que o pigmento de tinta aquece de certa maneira as células da pele ao redor da tinta, e isso pode causar perda de água e morte prematura das células da pele.

Ou seja, a pele que está viva abaixo da superfície onde a tinta está é morta pela remoção de tatuagem a laser.


A questão é: quantas células serão mortas?


A resposta é que muitas células serão mortas e há um risco substancial de cicatrizes. Cada vez que você pisa numa clínica de remoção a laser, você deve ponderar isso!

O que me leva ao segundo ponto: uma vez que, ao vaporizar a tinta da superfície seja relativamente difícil para a pele, os médicos têm de fazer os tratamentos durante meses e anos, isso antes que o nível de desbotamento fique bom o suficiente para o trabalho ser dado como terminado.

É apenas mais uma oportunidade para a pele ficar danificada a cada vez que se submete a esse tipo de tratamento.

Risco de Infecção


O que acontece com o seu corpo quando ele é tirade de seu equilíbrio natural?

Oportunistas se aproveitam rapidamente. E isso é exatamente o que acontece depois de uma sessão de remoção a laser, que deixa as células da pele fracas e incapazes de se proteger. Infecções podem ocorrer. E pior: ocorrem muito.

Formação de Cicatrizes

Um supercrescimento de tecido cicatricial, popularmente chamado de cicatriz quelóide, é um dos efeitos colaterais mais infelizes da cirurgia de remoção a laser.

Não somente pelo fato de ser uma cicatriz nem um pouco atraente que aparece sobre a pele, mas geralmente tem ainda um aspecto elevado e texturizado.

E, infelizmente, não são cicatrizes temporárias .

A remoção a laser é desigual


A eficácia do laser na remoção da tinta depende da capacidade do laser ao atingir o pigmento de tinta específica que produz a cor da tatuagem.

Se você tem uma tatuagem colorida, esta é uma má notícia.

É muito improvável que uma tatuagem preta, azul e vermelha irá ser removida de maneira uniforme.

O risco vale a pena?


Mesmo se fizerem você acreditar que não há métodos naturais de remoção de tatuagem, há sempre a opção de camuflar a sua tatuagem.

Cobrir uma tatuagem pode ser uma solução para transformar em uma tattoo completamente nova.

 Eu já vi nomes de ex-namoradas e ex-namorados serem transformados em unicórnios, símbolos tribais, ou até mesmo no nome da própria pessoa. Isso pode ser feito!

Assim, minha resposta outra vez para a pergunta "Remoção de Tatuagem a Laser ou Nada?" é absolutamente Nada (ou cobrir a tatuagem, preferivelmente).

Ok, agora que estamos de volta à realidade e métodos naturais existem, o Guia de Remoção de Tatuagem sem Laser será de ajuda para quem não está nem um pouco afim de gastar meses e milhares de reais em um procedimento muito mais arriscado a esfoliações que podem ser bem mais simples e feitas em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário